22 junho 2012

Oficina G3, os antiquados.

Certa vez comentei no G+ sobre a maneira explícita que o Oficina G3 prega suas idéias e crenças, escolhendo uma caminho contrário ao de muitas bandas pelo mundo a fora. Não perderei tempo fazendo juízo de certo ou errado, afinal são ideias e ideais diferentes, mas o que me impressiona é como o G3 ano após ano vem flutuando seu estilo e evoluindo seu som, porém não perderam a essência do evangelismo em suas letras. 
Na primeira música do seu ultimo álbum chamado Depois da Guerra (DDG), o compositor usa frases consideradas "evangeliquês" e antiquadas por alguns. Pode-se afirmar que realmente são difíceis de serem encontradas em outros trabalhos nesse estilo, algumas dessas frases são: "Ando pela força do Senhor", "Vivo pelas suas promessas", "A unção de Deus está em mim" e etc.
Não sei vocês, mas eu gostei muito desse posicionamento digno de quem tem um trabalho maduro, idéias firmes e convicção na sua missão.
Ouvir DDG é apreciar anos de trabalho árduo mesclado com quem fez parte da história do rock no Brasil e tem seu trabalho reconhecido no mundo todo.





Escute aqui:

Meus Próprios Meios

Oficina G3


Quantas vezes os meus próprios meios
Me levaram a lugar nenhum
Cada passo dado era um erro
Que me afastava do objetivo
Buscar as coisas certas da maneira errada
É o mesmo que nadar contra a maré
Lutando pela nossas próprias coisas
Começamos a batalha derrotados
Mas é tempo de abrir os olhos
Pois não temos pra onde correr
E entender que sem o Pai não somos nada
É o primeiro passo rumo à vitória
[2x]
Eu ando pela força do Senhor
Eu vivo pelas suas promessas
A cada dia mato um leão
A unção de Deus está em mim
Quantas vezes os meus próprios meios
Me levaram a lugar nenhum
Buscar as coisas certas da maneira errada
É o mesmo que nadar contra a maré
Lutando pela nossas próprias coisas
Começamos a batalha derrotados
Mas é tempo de abrir os olhos
Pois não temos pra onde correr
E entender que sem o Pai não somos nada
É o primeiro passo rumo à vitória
Eu ando pela força do Senhor
Eu vivo pelas suas promessas
A cada dia mato um leão
A unção de Deus está em mim
Solo
[2X]
Eu ando pela força do Senhor
Eu vivo pelas suas promessas
A cada dia mato um leão
A unção de Deus está em mim

Nenhum comentário: